sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Que democracia é essa?!

Estudantes foram presos pela polícia do Congresso em Brasilia, ao tentar fazer uma manifestação pelo afastamento do (ainda) presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), na tarde de ontem. A manifestação aconteceu no salão Azul do Senado, enquanto o próprio Sarney presidia a sessão da tarde desta quinta-feira.

São os mesmos estudantes que tentaram entregar pizzas aos parlamentares na quarta. "Queria que mais pessoas da sociedade estivessem aqui, mas a segurança não deixa. Eles estão confiscando faixas, confiscaram as pizzas que nós trouxemos", afirmou o estudante Rodrigo Grassi, conhecido como Pilha.

Os seguranças da casa conduziram os estudantes para a sala da Polícia Legislativa do Congresso, onde durante o trajeto, os manifestantes cantavam o hino nacional e exibiam cópias da Constituição Federal. Os policiais justificaram as detenções como "perturbação da ordem". "Aqui, ninguém tem medo de prisão, vocês têm que prender esses senadores", disse um dos estudantes, que não se identificou. Após cerca de três horas detidos, os estudantes tiveram o apoio dos Senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP), que estiveram presentes durante as negociações para que não houvesse punições ao grupo.

Está sendo organizada uma manifestação barulhenta pelo país todo no sábado, 15 de agosto (vide cartaz no topo do post). Mais uma vez, este blog apoia totalmente essas manifestações de repúdio a essa quadrilha que tomou conta da política nacional e temos que manter, mais do que nunca, a memória fresca para as próximas eleições de 2010, quando teremos a oportunidade de mostrar a esse bando de VAGABUNDOS que o Brasil pertence ao povo brasileiro. Assista aos vídeos do fato nas fontes desta matéria, nos links abaixo. E leia também o relato de um dos detidos aqui.

FORA SARNEY E TODA A SUA QUADRILHA!!

Fontes desta matéria: Blog do Tas, UOL Notícias e Folha Online

2 comentários:

  1. Olá Rubão, li seu comentário no site do André Dutra e migrei para o seu blog. Moro em São Paulo e acredito que podemos fazer uma corrente para fazer com que o Moviment FORA SARNEY cresce aqui em São Paulo. Eu tenho um blog e acompanho a política local e nacional também e há 2 meses faço protesto individual nas ruas de São Paulo usando camiseta com o Slogan FORA SARNEY.
    Meu blog: http://confissoesdeumignorante.zip.net
    e-mail:recnac@uol.com.br
    Twitter: Adilsonmartim

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Adilson... a corrente só tende a crescer, enquanto o braziu não for restaurado, para voltar a ser o BRASIL!!
    Já estou acompanhando seu blog.
    Abraço e continue firme... REFUSE/RESIST!

    ResponderExcluir

Seu comentário será enviado para a moderação e, caso seja aprovado publicaremos em breve. Obrigado!