quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Edu reestréia no timão contra o Náutico

Após amargar a saída de jogadores importantes para o esquema tático do time, o Corinthians contará com a reestréia de um velho conhecido nesta quarta-feira, em jogo contra o Náutico no estádio dos aflitos em Recife/PE. O volante Edu, de 31 anos, que fez sua última partida com a camisa alvi negra há nove anos e dois meses, teve passagens pelo Arsenal da Inglaterra e pelo Valencia da Espanha.

Tendo sido destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior de 1998, Edu subiu para o time de profissionais no mesmo ano, como reserva de Vampeta e Rincón, sagrando-se campeão brasileiro em dezembro. Em 1999 foi campeão paulista e bi-campeão brasileiro, ainda como reserva. E em 2000, com a transferência de Rincón para o Santos, passou a ser titular da camisa 8.

Após a eliminação para o Palmeiras em junho de 2000, nas semifinais da Libertadores, Edu deixou o timão a contragosto, fazendo juras de amor ao time que o revelou. Naquela época, foi dito que os dirigentes do clube precisavam "fazer caixa", e por isso o time foi desmontado.

Edu está de volta, e fará a função de armador das jogadas, que tinha em Douglas (transferido para o futebol árabe) sua principal referência. Segundo o técnico Mano Menezes, Edu está bem e será importante no esquema tático do time. Outra novidade no jogo desta quarta-feira será o retorno do atacante Dentinho, que cumpriu suspensão. Deixo aqui meus votos de boa sorte em seu retorno, a esse que sempre foi um grande guerreiro com a camisa do timão. Seja bem vindo de novo Edu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para a moderação e, caso seja aprovado publicaremos em breve. Obrigado!