sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novidades do underground carioca - Demétryus Gua


Há algum tempo, num passeio pelo site da Trama Virtual, eu encontrei meio sem querer a página de um doidão carioca chamado Demétryus Gua. Eu já tinha ouvido as músicas do primeiro trabalho dele chamado Instintivo, mas hoje, novamente meio ao acaso, caí de novo na página dele e pude sacar o novo trabalho que ele lançou. Trata-se do album Tormento, lançado agora em 2009 e que traz um som eletrônico nos moldes de muita coisa que já ouví nessa área, do tipo: Bjork, Nine Inch Nails, Nitzer Ebb e claro, os alemães do Kraftwerk, só pra citar alguns.

Em suas influências ele diz que há muita coisa "moída e processada", passando por coisas completamente diferentes como Milton Nascimento e Tati Quebra-Barraco. Essas influências talvez sejam um certo exagero em seu ecletismo, mas, sem dúvida a música é interessante e quem curte esse tipo de som com uma certa nostalgia oitentista, vai querer ouvir o resto do trabalho do cara.

Vale a pena dar uma sacada nessas novidades, que muitas vezes passam despercebidas da grande mídia e que só alguns garimpeiros de internet tem acesso. Confiram a página do rapaz lá na Trama Virtual e que cada um julgue por si. Eu ainda prefiro manter o olhar para frente...

Um comentário:

  1. Não tinha visto ainda... Por isso é bom dar um google em si mesmo de vez em quando (fica a dica)... =D

    Aproveitando a passada por aqui...

    Novo Projeto:

    http://myspace.com/ventosolar

    ResponderExcluir

Seu comentário será enviado para a moderação e, caso seja aprovado publicaremos em breve. Obrigado!