segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Digital Men volta a ser um trio

Talvez este seja o post mais difícil de escrever. Já faz alguns dias que venho protelando, mas, a verdade é que, em meio ao momento mais importante da nossa história, enquanto banda, fomos pegos de surpresa pela notícia de que o nosso baixista simplesmente está fora.

O mais surpreendente, é que tudo isso acontece sem uma justificativa razoável (na verdade até agora não recebemos nenhuma comunicação oficial, de palavra própria). A informação repassada é de que todo o nosso trabalho para realização e divulgação do nosso último álbum, foi muito "desgastante" e que estava havendo muita "cobrança", enfim, a vida estava uma "pedreira insuportável", sendo que temos no mínimo três refeições diárias, dormimos cerca de seis horas todos os dias e moramos em um país que não está em guerra, só pra citar alguns aspectos. E faz apenas dois meses que tudo recomeçou!

Meus caros, este blog é de minha propriedade e, assim sendo, vou lhes apresentar a minha posição, com relação ao fato.

Até aqui, dediquei mais ou menos vinte anos à música e, pelo menos dez ao Digital Men. Sempre procurando dar o meu melhor, em pról dessa busca incansável para concretizar um sonho em comum, de fazer um trabalho honesto tanto na sonoridade quanto na mensagem e poder ter nessa atividade uma profissão, como todo mundo precisa fazer para ter o seu sustento.

Como a maioria deve saber (pelo menos as pessoas adultas que sabem o que é dedicar-se a um trabalho), a realização de qualquer objetivo demanda muito investimento financeiro, empenho e anos a fio de dedicação, suor e, muitas vezes sangue e lágrimas. Mas, o nosso ex-baixista não pensa dessa forma. Para ele, a razão da vida deve se resumir em curtir baladas, ficar de papo furado com os "amiguinhos" e sair com a namoradinha aos domingos. Não que eu seja contra tudo isso, muito pelo contrário, mas, é preciso saber separar as coisas.

Infelizmente, todo o trabalho realizado até aqui, está praticamente perdido, uma vez que havia um planejamento traçado, contando com um grupo, que foi desfeito da noite para o dia. Todos os anos de camaradagem, de nossa parte para com ele, não valeram de absolutamente nada, pois, só o umbigo do garoto é que interessava. As vidas particulares, relacionamentos familiares e outros aspectos das vidas do restante da banda, simplesmente não tiveram a menor importância, pois, repito, apenas o umbigo do garoto é que estava em jogo.

Não quero parecer tirânico, do ponto de vista de quem pensa que ninguem é obrigado a fazer nada que não queira, mas, também não posso concordar com a leviandade e com a falta de compromisso e hombridade, para assumir os bônus e os ônus de uma palavra empenhada junto à outras pessoas. Enfim, a pior coisa que pode acontecer em uma relação de trabalho é a falta de caráter e a traição. Pois há muita coisa em jogo, vidas inteiras dedicadas, outras pessoas que se envolvem indiretamente com o trabalho, etc. Espero que aqueles que trabalharem com ele no futuro tenham mais sorte, afinal, o tempo faz com que as pessoas passem da infância para a maturidade (ou não).

Neste momento, mais uma vez me valendo da honestidade, só me resta dizer que, tudo são incertezas quanto a continuidade deste trabalho. É possível que daqui a algum tempo a gente consiga juntar os cacos e seguir em frente, mas, por enquanto, parece que tudo está mais perto do fim do que da continuidade.

As próximas semanas serão decisivas, pois, tudo vai depender do que surgir como trabalho novo e do tempo que for necessário, para assimilarmos o golpe e nos levantar novamente. Afinal, "o que não me mata me torna mais forte". Espero que possamos nos ver novamente em breve, desta vez, apenas as pessoas que realmente tem um objetivo de vida e não tem tempo a perder com quem não sabe o que pretende nesta vida e está neste mundo à passeio.

Abraço.
DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para a moderação e, caso seja aprovado publicaremos em breve. Obrigado!