quinta-feira, 15 de abril de 2010

Confirmada a morte de Peter Steele do Type O Negative

O site oficial do Type O Negative foi atualizado hoje com a seguinte mensagem: "Os fóruns foram reabertos. Por favor seja sensato, e espere comunicados da banda e família com o decorrer do dia. "Obrigado pela compreensão e apoio."

O tecladista da banda, Josh Silver, confirmou anteriormente ao site Blabbermouth.net, que Peter Steele faleceu na quarta-feira (14), aos 48 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas, acredita-se que Steele tenha sofrido uma parada cardíaca.

Há alguns anos, surgiram boatos sobre a morte de Steele, inclusive com uma brincadeira publicada no site da própria banda, onde aparecia uma lápide com alusão ao fato. Mas, depois tudo se revelou uma grande piada, de muito mal gosto para alguns e, de muito senso de humor (negro) para outros.

Diversos artistas já publicaram mensagens de condolências aos amigos e familiares de Peter Steele. Entre eles o Megadeth, Kreator e Life of Agony, entre muitos outros.

Steele nasceu como Petrus T. Ratajczyk, em 4 de janeiro de 1962 no Brooklin, Nova York. Ele tinha 2 metros de altura e sua voz grave foi a marca registrada do som do Type O Negative.

Antes de formar o Type O Negative, Peter Steele tocou com a banda de metal Fallout e, posteriormente com o Carnivore.

Abaixo, segue um dos grandes sucessos que fez dessa banda um dos ícones do metal gótico. Peter Steele R.I.P!


Fontes: Whiplash.net, Type O Negative official, Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para a moderação e, caso seja aprovado publicaremos em breve. Obrigado!