terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Há 15 anos o mundo perdia Tom Jobim


Carioca, nascido na Tijuca em 25/01/1927, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim foi um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores da Bossa Nova. Faleceu em 08/12/1994 em Nova York/EUA, no mesmo dia de outro grande expoente da música mundial, John Lennon.

Aclamado tanto por críticos como pelo público, ele deixou uma obra extensa e impregnada de qualidade e sofisticação que o tornou famoso pelo mundo todo. Esteve ao lado de grandes nomes da música mundial como Frank Sinatra, Elis Regina e Edu Lobo, entre outros.

Talvez a pareceria mais importante, tenha sido ao lado de Vinicius de Moraes, com quem compôs seus maiores sucessos em todos os tempos "Garota de Ipanema", "Só danço samba", "Ela é carioca", "Insensatez" e "A felicidade". Mas Tom Jobim também gravou ao lado de Chico Buarque, Billy Blanco, Elizete Cardoso, João Gilberto, Dorival Caymmi, Miúcha e Toquinho.

O maestro Jobim deixou um legado imenso que merece ser apreciado e estudado por todas as pessoas. Abaixo um de seus grandes sucessos.

Fonte: Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para a moderação e, caso seja aprovado publicaremos em breve. Obrigado!