quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Corinthians derrota o Santos de virada, no clássico do aniversário de 99 anos

Em jogo festivo, pela comemoração dos 99 anos de fundação do clube, ocorrida no dia de ontem, o timão derrotou o Santos por 2x1 de virada. Antes da partida o Corinthians apresentou os novos reforços, Defederico e Marcelo Mattos.

O Corinthians iniciou o jogo pressionando o time da baixada, com muitas tabelas rápidas, variações de jogadas e infiltrações, mas, sem poder contar com Ronaldo, o timão teve de recorrer ao atacante Souza, que desperdiçou duas boas chances para o time de Parque São Jorge no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Santos segurou o ímpeto do timão e conseguiu marcar em uma bola cruzada na área, que Eli Sabiá conseguiu resvalar de cabeça, aos 6 minutos, após falta na lateral. Após o gol santista o Corinthians perdeu o controle emocional e o técnico Mano Menezes, expulso pelo árbitro, permitindo ao Santos um maior domínio na partida.

Aos 34 minutos, de tanto pressionar, o timão chegou ao gol de empate com Bill, que havia acabado de entrar no lugar do criticado Souza. Com o empate, o Corinthians se animou ainda mais e, faltando dois minutos para o final, Chicão conseguiu, de cabeça, empurrar a bola para as redes do goleiro Felipe, do Santos, decretando a virada e completando a festa corintiana.

CORINTHIANS X SANTOS

Corinthians:
Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Moradei (Marcelo Oliveira), Elias e Boquita; Jorge Henrique, Dentinho (Henrique) e Souza (Bill)
Técnico: Mano Menezes

Santos:
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo, Emerson (Pará), Rodrigo Mancha, Róbson (Germano), Madson (Neymar) e Paulo Henrique; Kleber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 02/09/2009 (quarta-feira)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Renda: R$ 821.268,00
Público: 25.645 pagantes
Cartões amarelos: Emerson, Robson, Felipe, Fabão (SAN), Boquita (COR)
Gols: Eli Sabiá (Santos), aos 6 minutos, Bill (Corinthians) aos 34 minutos e Chicão (Corinthians) aos 43 minutos do segundo tempo.

Fontes: UOL Esporte e Terra Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para a moderação e, caso seja aprovado publicaremos em breve. Obrigado!