sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bélgica aprova lei que proíbe véu islâmico

Burcas e niqab estão proibidos na Bélgica

Nesta quinta-feira (29/04), a Bélgica se tornou o primeiro país da União Europeia a aprovar um projeto de lei que proíbe o uso de burcas e niqab em locais públicos. De acordo com a nova lei, torna-se proibido circular "em locais públicos com o rosto coberto ou dissimulado total ou parcialmente, de maneira que não seja identificável".

A votação do projeto de lei teve 136 votos favoráveis e duas abstenções. A pena para quem desobedecer a determinação varia de multas entre 82,50 e 137,50 euros (R$ 189 e R$ 315) e em casos de reincidência estão previstas detenções que podem variar de um a sete dias.

Com isso, o véu passa a ser proibido em ruas, lojas e edifícios públicos, sendo permitido apenas no caso de festividades permitidas pelas autoridades, como o carnaval.

Algumas justificações foram apresentadas por alguns parlamentares belgas: "É um motivo de orgulho que nosso pequeno país seja o primeiro da Europa a dar esse passo", afirmou o deputado Georges Dallemagne, do partido democrata-cristão CDH.

O deputado Denis Ducarme, do partido francófono MR, afirmou que "A imagem do nosso país no exterior é cada vez mais incompreensível. Mas, pelo menos em relação à unanimidade deste Parlamento em torno do voto que proíbe burca e niqab, há um elemento de orgulho de ser belga. Esperamos ser seguidos pela França, Suiça, Itália, Holanda, os países que fazem uma reflexão".

A lei ainda precisa ser sancionada pelo Senado belga dentro de 15 dias ou submetida a emendas em 60 dias. A atual situação política na Bélgica ainda pode levar a uma dissolução de todas as câmaras, o que pode provocar um arquivamento da iniciativa a espera de um novo governo.


Fontes: Click21 e Estadão

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Com 10 em campo Flamengo bate o Corinthians

Adriano comemora gol de pênalti contra o Corinthians

Durante o primeiro tempo o que se viu foi uma bela partida de pólo aquático. A forte chuva que caiu sobre o Maracanã impediu que os dois times conseguissem trocar mais de três passes sem que a bola ficasse parada nas poças de água.


Apenas duas jogadas tiveram alguma emoção e chances de gol. O Corinthians era um pouco melhor, mas, a qualidade do gramado estava muito comprometida para que as duas equipes pudessem efetivar boas jogadas e, o lance mais marcante da primeira etapa foi a expulsão do flamenguista Michael, aos 36 minutos, após pegar Dentinho e levar o segundo cartão amarelo.


Quando começou o segundo tempo, a chuva deu uma trégua e o futebol foi aparecendo aos poucos. Aos 4 minutos Dentinho lançou para Moacir fazer o gol e Bruno fez ótima defesa, com o pé.


Aos 15, Juan cobra uma falta sem muita pretensão e, a bola foi no travessão de Júlio César. Aos 18, Ronaldo teve uma boa chance que ele mandou de canela para a defesa do Flamengo. Na sequencia do lance, no contra-ataque rubro-negro, Juan é derrubado por Moacir e, dentro da área é pênalti, que Adriano converteu, tirando o primeiro zero do placar.


A partir daí o Corinthians passou a centralizar demais as jogadas e Ronaldo deixava todas as bolas na defesa do Flamengo. A superioridade numérica não foi suficiente para fazer com que o timão chegasse ao gol rubro-negro. Dentinho e Danilo saíram para as entradas de Jorge Henrique e Iarlei


Aos 32 minutos, Adriano ainda mandou uma cabeçada à queima-roupa que o goleiro corintiano mandou para escanteio, a bola que ainda resvalou no travessão, efetuando um verdadeiro milagre em pleno Maracanã.


O Flamengo também tirou Vagner Love para a entrada de Vinicius Pacheco e Maldonado deu lugar para Toró.


A única jogada que Ronaldo realmente conseguiu fazer na partida não foi aproveitada pelo ataque corintiano, porque Iarlei tirou a bola da cabeça de Jorge Henrique, o que seria gol certo.


Aos 38, o fenômeno saiu, de forma decadente, debaixo de uma grande vaia, para a entrada de Souza. Com isso, o Corinthians viu ir por água abaixo a invencibilidade na competição e a ameaça de eliminação na Libertadores já faz acender as luzes de atenção no Parque São Jorge.


O Pacaembú é a casa do timão, mas, se jogar como no segundo tempo no Maracanã, o ano do centenário do Corinthians, poderá terminar sem ter nada.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inicio das gravações do Digital Men

É isso aí, depois de alguns meses de atrasos e imprevistos, finalmente está confirmado o início das sessões de gravação do mais novo trabalho do Digital Men.

A primeira parte da gravação está marcada para o próximo sábado e, a técnica de gravação ficará por conta de Luiz de Caro e do estúdio Spectrum.
Dentro de mais algumas semanas, o disco Rádio Manifesto, estará disponível para download no site oficial da banda e em breve começarão os shows de divulgação do álbum.

Nos veremos em breve!

domingo, 25 de abril de 2010

Megadeth toca "In my Darkest Hour" em São Paulo na noite de sábado

Veja abaixo o Megadeth em show no Credicard Hall, em São Paulo, na noite de ontem. Quem foi ao show pode conferir a comemoração dos 20 anos de lançamento de Rust In Peace, juntamente com a turnê de divulgação do álbum Endgame.

Fonte: UOL

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Confirmada a morte de Peter Steele do Type O Negative

O site oficial do Type O Negative foi atualizado hoje com a seguinte mensagem: "Os fóruns foram reabertos. Por favor seja sensato, e espere comunicados da banda e família com o decorrer do dia. "Obrigado pela compreensão e apoio."

O tecladista da banda, Josh Silver, confirmou anteriormente ao site Blabbermouth.net, que Peter Steele faleceu na quarta-feira (14), aos 48 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas, acredita-se que Steele tenha sofrido uma parada cardíaca.

Há alguns anos, surgiram boatos sobre a morte de Steele, inclusive com uma brincadeira publicada no site da própria banda, onde aparecia uma lápide com alusão ao fato. Mas, depois tudo se revelou uma grande piada, de muito mal gosto para alguns e, de muito senso de humor (negro) para outros.

Diversos artistas já publicaram mensagens de condolências aos amigos e familiares de Peter Steele. Entre eles o Megadeth, Kreator e Life of Agony, entre muitos outros.

Steele nasceu como Petrus T. Ratajczyk, em 4 de janeiro de 1962 no Brooklin, Nova York. Ele tinha 2 metros de altura e sua voz grave foi a marca registrada do som do Type O Negative.

Antes de formar o Type O Negative, Peter Steele tocou com a banda de metal Fallout e, posteriormente com o Carnivore.

Abaixo, segue um dos primeiros sucessos que fez dessa banda um dos ícones do metal gótico. Peter Steele R.I.P!




Fontes: Whiplash.net, Type O Negative official, Blabbermouth.net